Ashwagandha (Withania Somnifera) 30g | 60g

Código: ASHWAGA Marca:
Selecione a opção de Embalagem:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Ashwagandha ( Withania somnifera ) também conhecida como Ginseng Indiano é muito popular na Índia e utilizada na ayurveda, levando muitos benefícios, sabor e saúde para a sua cozinha.

É utilizada há mais de 2.500 anos na ayurveda e é caracterizada como uma "rasayana". Isso significa que é usada na culinária para promover a saúde física e mental.

Ingredientes: raiz de ashwagandha desidratada e moída.

Peso: 30g ou 60g

Conheça mais sobre a história e benefícios desta especiaria milenar!

Ashwagandha (também conhecida como Somnifera dunal ) é uma erva adaptogênica  popular na medicina ayurvédica. É utilizada há mais de 2.500 anos. Na verdade, é a erva adaptógena mais usada e extensivamente pesquisada.

Ashwagandha é valorizada por suas propriedades moduladoras da tireóide, neuroprotetoras, anti-ansiedade, antidepressiva e anti-inflamatória, que são apenas alguns de seus muitos benefícios.

Na Índia, é conhecida como a "força do garanhão" porque tradicionalmente tem sido usada para fortalecer o sistema imunológico após a doença. Também é conhecido como "ginseng indiano" devido à sua capacidade de aumentar sua resistência e trabalhar como um calmante natural, e esses não são os únicos benefícios do ashwagandha.

De fato, a capacidade da erva de funcionar como um agente protetor do estresse é o que a torna tão popular. Como todas as ervas adaptogênicas, ajuda o corpo a manter a homeostase, mesmo em momentos de estresse físico ou emocional.

Mas os muitos benefícios do ashwagandha não param por aí. Esta erva poderosa mostrou resultados incríveis para diminuir os níveis de cortisol e equilibrar os hormônios da tireóide.

Além disso, tem sido usado para distúrbios de humor e na prevenção de doenças degenerativas, pois parece ajudar também com essas condições.

A raiz e as folhas da planta ashwagandha são mais comumente usadas por suas propriedades medicinais, e a presença de withanolides, um grupo de lactonas esteróides, contribui para os benefícios de saúde da erva. Estes withanolides incluem whaferina A, withanolide D e withanone .

O significado literal da palavra ashwagandha é "cheiro de cavalo" porque se diz que as raízes frescas da erva cheiram a cavalo. Conforme a história segue, acredita-se que quando você a consome, você pode desenvolver a força e a vitalidade de um cavalo também.

Em latim, o nome da espécie somnifera pode ser traduzido como "indutor do sono".

Houve mais de 200 estudos sobre os benefícios do ashwagandha, incluindo a capacidade da erva de:

  • Aumentar a imunidade
  • Tratar fadiga adrenal
  • Reduzir ansiedade e depressão
  • Reduzir o estresse
  • Aumentar resistência e resistência
  • Prevenir e tratar o câncer
  • Reduzir a degeneração das células cerebrais
  • Estabilizar o açúcar no sangue
  • Colesterol mais baixo
  • Melhora a função da tireóide

Ashwagandha é uma erva importante na medicina ayurvédica porque serve a muitos propósitos e beneficia muitos sistemas do corpo, incluindo os sistemas imunológico, neurológico, endócrino e reprodutivo. 

O objetivo principal da medicina ayurvédica é ajudar as pessoas a se manterem saudáveis ​​sem a necessidade de sofrer, opções de medicamentos controlados ou cirurgias complicadas.

Como parte deste sistema de 5.000 anos, a erva ashwagandha é usada como remédio caseiro para aliviar uma série de condições de saúde e ajudar o corpo a permanecer em equilíbrio.

De acordo com uma pesquisa publicada na Alzheimer's Research and Therapy , "as plantas medicinais ayurvédicas têm sido a fonte mais produtiva de pistas para o desenvolvimento de medicamentos". Muitas das ervas ayurvédicas, como a raiz de ashwagandha, provaram ser úteis no alívio de várias doenças. preocupações com a saúde.

Na medicina ayurvédica, esta erva é caracterizada como uma "rasayana". Isso significa que é usada para promover a saúde física e mental, defender o corpo contra doenças e fatores ambientais prejudiciais e retardar o processo de envelhecimento.

Na Índia, tem sido usado como remédio de amplo espectro há séculos, mas mais recentemente os cientistas descobriram que possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que desempenham um papel importante nos muitos benefícios do ashwagandha.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Resgatamos e levamos sabores e sabedoria ancestral para seu dia-a-dia, através de especiarias e antepastos com história e personalidade! Iniciativa engajada com a tradição e a história, tendo como base o resgate de receitas e ingredientes, através de técnicas de transformação e conservação. Especiarias e ervas, masalas, temperos e antepastos naturais.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Margot Zeinad Ruiz - CNPJ: 27.755.333/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail