A denominação Mostarda Dijon não é uma indicação de origem, como muitas pessoas pensam. É a garantia da observância de um processo de fabricação, definido pelo decreto de 10 de setembro de 1937 e ainda em vigor: A denominação mostarda de Dijon está reservada para a pasta de mostarda elaborada através de uma técnica de 8 etapas que vão desde a recepção, controle e limpeza das sementes, remoção das cascas, passando pela fermentação, homogeinização da pasta e finalmente o envase. As mostardas Dijon devem provocar certa ardência – aquela sensação que pega no nariz, típico da raiz-forte.
Nossa Mostarda Dijon Artesanal resgata o processo de fabricação definido pelo decreto de 1937, onde não são incluidos nenhum tipo de espessante, aromatizante e conservante.
Combina com carnes, peixes, sanduíches, é usada em molhos, vinagretes e uma infinidade de receitas.
Ingredientes: sementes de mostarda, vinho branco, vinagre orgânico, água, sal marinho.
Peso: 130g e 240g
Resgatamos e levamos sabores e sabedoria ancestral para seu dia-a-dia, através de especiarias e antepastos com história e personalidade! Iniciativa engajada com a tradição e a história, tendo como base o resgate de receitas e ingredientes, através de técnicas de transformação e conservação. Especiarias, ervas, masalas, temperos e antepastos naturais.